Vegetarianismo e esportes: uma combinação possível

Com a chegada da Copa América de 2019, saiba que atletas também podem ser vegetarianos e veganos e apresentar uma ótima performance. Excluir todos os alimentos derivados de animais pode ser uma tarefa difícil, mas não é impossível, até mesmo para esses atletas, muitas vezes campeões.

Especialistas garantem que é possível absorver todos os nutrientes necessários para o organismo sem consumir alimentos de origem animal, e muito menos alimentos processados e industrializados.

Uma dieta vegetariana é capaz de suprir todas as necessidades energéticas e proteicas de um atleta, além de auxiliar na recuperação mais rápida de lesões, além de promover o respeito aos animais e incentivar uma vida mais saudável.

Ela não afeta o rendimento do atleta, pelo contrário, traz benefícios como a redução da fadiga durante o exercício e a diminuição de dores. Frutas, verduras, legumes e grãos tornam a dieta rica em antioxidantes que auxiliam a desinflamar o organismo, diminuindo os riscos de uma lesão.

Muitos atletas optam por essa dieta para se recuperarem de lesões e acabam adotando permanentemente, mostrando que é possível manter uma vida saudável e uma ótima forma física.

Dois grandes exemplos de jogadores de futebol vegetarianos e que estarão presentes na Copa América do Brasil neste ano são Lionel Messi e Sergio Aguero, que adotaram esse estilo de vida mais saudável e perceberam melhores resultados dentro de campo.

Existem outros atletas de alta performance que também adotam uma dieta vegetariana ou vegana, tais como tenistas, fisiculturistas, lutadores e maratonistas. Alguns exemplos famosos são:

  • Venus e Serena Williams (tênis)
  • Carl Lewis (atletismo)
  • Mike Tyson (boxe)
  • Nate Diaz (MMA)
  • Dave Scott, Daniel Meyer (triatlo)
  • Patrick J. Neshek (beisebol)
  • Patrik Baboumian (fisiculturismo)
  • Meagan Duhamel (patinação no gelo)

Esses famosos são a prova de que adotar tais hábitos pode ser extremamente benéfico ao organismo e que todos podem levar uma vida mais saudável, independente da sua rotina.

Comente com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *