Combinação de temperos

Existe um alimento certo para cada tempero. Essa combinação de sabores garante um gosto especial no prato, mas além disso, muitos temperos têm propriedades benéficas, que ajudam na digestão ou que melhoram a saúde.

Confira algumas combinações entre ervas, especiarias e temperos que combinam com verduras, legumes, e outros alimentos.

Brócolis

O Dill, uma erva não muito conhecida exalta o sabor do brócolis e ainda proporcionam benefícios para nossa saúde, como eliminação de gases pela digestão do brócolis.

Cenouras

Uma pitada de açafrão nas cenouras cozidas ou até mesmo cruas deixa o alimento ainda mais saboroso. Aposte em uma pitada de pimenta do reino preta para incrementar suas propriedades.

Cebola

Adicione uma pitada de canela em pó ao preparar cebolas fritas ou caramelizadas para impressionar seus convidados. Outras ervas e especiarias que combinam com a cebola são: hortelã, tomilho, manjericão, pimenta e coentro.

Berinjelas

Não poderíamos deixar de citar a salsinha picada, que é o condimento mais comum para o preparo da berinjela. Mas se quiser inovar, aposte em folhas frescas de coentro ou manjericão.

Batatas

Inove no sabor utilizando páprica ou semente de cominho no preparo das batatas cozidas ou assadas. Aposte também em curry, açafrão, orégano, manjericão, alecrim e a clássica salsinha.

Beterraba

A Alcaravia, também conhecida como cariz e cominho-armênio é a combinação perfeita para a beterraba.

Espinafre

Dê um toque especial no espinafre com pimenta dioica, sementes de gergelim e gengibre.

 

Comente com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *