Segredos de cozinha

Quer cozinhar melhor e aperfeiçoar seus dotes culinários? Então veja dicas e segredos de cozinha para deixar sua performance digna de chef!23

O fermento vem por último

Você deve ter aprendido que fermento só reage no forno, mas não é bem assim. A agitação da massa gera calor e ativa o fermento, ainda mais se estiver em um ambiente quente, então, sempre deixe ele por último, assim você não corre o risco de perder a massa.

Guarde as cascas do camarão

Quando fizer camarão, lembre-se sempre de guardar as cascas em um saquinho e congelar, assim, pode usar para fazer um caldo caseiro para risotos e etc.

A carne perfeita

Para fazer um bom bife, o ideal é fritar em uma frigideira bem quente e untada com alguma gordura. Coloque a carne para fritar e deixe-a sem mexer, até que comece a minar sangue na parte de cima. Vire o bife e só então tempere o lado que já estiver frio com sal e pimenta. (Nunca salgue antes, pois isso desidrata a carne e fazes com que perca sangue).

Claras em neve perfeitas

Quando sua receita pedir claras em neve, certifique-se de que o recipiente esteja 100% limpo, sem nenhum sinal de impurezas, e adicione uma pitadinha de sal ao bater as claras, para que se mantenham firmes. Ao bater comece sempre com a velocidade baixa e vá aumentando aos poucos. E, quando for adicionar na receita, misture com delicadeza, para que não perca o ar das claras.

Casca de laranja tira o cheiro de fritura

Para evitar o cheiro de fritura, coloque ao lado da panela com óleo uma panela com água e cascas de laranja e deixe fervendo em fogo baixo enquando você frita os alimentos.

Hambúrguer caseiro perfeito

Para fazer hambúrguer caseiro de carne ou frango, saiba que não é preciso adicionar nem farinha, nem ovos. A carne só precisa estar bem moída e o ar ser retirado das bolinhas. Para isso, jogue as bolinhas de uma mão colocando um pouco de força para que o ar saia de dentro.

Uma pitada de sal

Pra você que acha estranho receitas de doces que pedem aquela pitadinha de sal e ignora essa fato, acabe com essa mania! A pitada de sal é o grande segredo para acentuar o sabor dos doces e vai deixar sua sobremesa ainda mais gostosa.

A assadeira ideal para seus biscoitos

Evite usar formas de teflon, silicone ou vidro, elas concentram muito o calor e você vai acabar com o biscoito queimando por fora e cru por dentro. Prefira formas de alumínio, sempre forradas com papel manteiga.

Macarrão no ponto

Não deixe cozinhar muito sua massa. Ela precisa ficar al dente, que é uma massa macia, mas ainda com certa resistência. Então, se o fabricante informar 10 minutos, cozinhe por 9; assim, ao misturar com o molho, você não corre o risco de perder o ponto e a massa ficar muito mole.

Comente com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *