5 dicas para comprar o palmito ideal

Existem diversos tipos de palmeiras, como a juçara, a do açaí e a da pupunha. O palmito, independente de qual palmeira é retirado, é um alimento cheio de boas propriedades: tem vitaminas do complexo B, vitamina C, sais minerais e ferro.

Ele é um alimento pouco calórico e versátil, pois pode ser incluído em diversas receitas, como pastel de palmito, empadão de palmito, risoto de palmito, torta de palmito de liquidificador. Mas para fazer todas essas receitas incríveis, é preciso comprar o palmito certo, né?

Confira 5 dicas para comprar o palmito ideal para suas receitas:

  1. Potes de vidro

Sempre escolha os palmitos que são vendidos em potes de vidro, porque você precisará olhar o fundo do pote. Para conseguir um palmito macio, procure escolher o produto que tem os pedaços mais regulares, ou seja, que não estejam com as suas camadas marcadas. Além disso, fuja dos palmitos já cortados, pois fica ainda mais difícil de identificar como eles estão.

  1. Água limpa

Nunca compre um vidro de palmito em conserva se a água estiver turva ou amarelada, pois o seu alimento pode estar contaminado. Isso pode acontecer mesmo se o produto ainda estiver dentro do prazo de validade, portanto, fique atento!

  1. Sem boiar

O verdadeiro palmito macio está apoiado ao fundo do vidro. Se ele estiver boiando, isso quer dizer que ele está sendo mal oxigenado, o que faz com que ele endureça.

  1. Procedência

Confira a procedência do seu alimento. Leia os rótulos e não compre palmito de qualquer marca.

  1. Cortes

Por último, mas não menos importante, escolha o corte do seu palmito conforme a receita que você irá preparar. Existem palmitos em rodelas, banda, picado e tolete. São diferentes formatos de cortes que podem fazer uma grande diferença na sua receita.

Aproveite e adquira os palmitos da Natupalm pelo site: www.natupalm.com.br

Comente com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *